Como criar nossos filhos ?

Posted

criação com apego


A capa da revista americana TIME do dia 21 de maio provocou polêmica e dividiu opiniões ao retratar a modelo Jamie Lynne amamentando seu filho de 3 anos sobre um banquinho.

A reportagem traz à discussão o “attachment parenting” ou criação com apego, um modelo educacional defendido pelo pediatra William Sears.

Segundo Sears, o vínculo emocional estruturado com os pais durante a infância é precursor de adultos mais empáticos e com maior capacidade de relacionamento. Na criação com apego não há imposição de limites rígidos. Baseia-se em dedicação e de promoção do contato próximo entre pais e filhos.

Muitos são os modelos educacionais, livros sobre educação infantil e receitas para criar os filhos.  Diante dessa enorme quantidade de informação os pais ficam se questionando: Qual será a que funciona?

Não acreditamos que exista uma única forma de educação ou um modelo que sirva para todos. Os pais devem estar envolvidos no cuidado da criança com amor, afeto e respeito. O diálogo entre os pais é fundamental para o alinhamento de idéias e para que possam assumir uma postura equilibrada e coerente. Postura e atitudes assumidas pelos pais são exemplos para as crianças.

voltar para MATÉRIAS